Notícias e Artigos

Censo Previdenciário 2022

CENSO PREVIDENCIÁRIO 2022

Por quê realizar o Censo?

O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. É uma exigência da Lei Federal nº 10887/2004, no que se refere ao princípio do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do município.

Quem deve participar Censo 2022?

Todos os servidores públicos municipais ativos da Administração direta, autarquias e poder legislativo municipal titulares de cargo efetivo, inclusive os cedidos ou afastados por qualquer motivo.

Qual o período de realização do Censo?

O Censo se realizará entre 20 de outubro de 2022 e 20 de novembro de 2022.

Como devo participar Censo?

O servidor receberá do recenseador em seu local de trabalho um formulário de cadastro e uma lista de documentos exigidos. Então deverá devolver o formulário preenchidoe assinado juntamente com as cópias dos documentos solicitados ao mesmo recenseador dentro do prazo do Censo. Os servidores afastados também devem entrar em contato com seu RH e retirar o formulário.

O que acontece se eu não realizar a atualização cadastral?

Após finalizado o prazo do Censo, poderá haver suspensão do pagamento do servidor que não entregar o formulário e a documentação completa, sendo restabelecido apenas após a atualização. Por tratar-se de infração ao estatuto dos servidores, poderá também ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar em nome do servidor.

Qual a documentação necessária?

Os documentos exigidos estão listados no próprio formulário de cadastro, lembrando que não precisam ser cópias autenticadas.

Arquivos para consulta:

Perguntas Frequentes

Como conseguir os documentos solicitados:

Inscreva-se em nossa newsletter

Envie seu e-mail para receber nossas novidades