Orientações sobre empréstimos consignados

Lembre-se de usar o empréstimo consignado com moderação e responsabilidade, pois ele gera desconto automático na folha de pagamento, pelo período de duração das parcelas. Observe sempre as taxas de juros aplicadas pelas instituições financeiras. Preste atenção ao custo total do empréstimo considerando as taxas e juros, e não apenas o valor que será emprestado.

A aprovação do empréstimo depende dos critérios do banco. O IPRESBS apenas oferece as informações da margem consignável, não indica nem incentiva esses empréstimos.

Alertamos que os aposentados e pensionistas não devem repassar dados pessoais, caso alguém os solicite em sua residência, por telefone ou em vias públicas, com promessa de acelerar a liberação de empréstimos.

A margem consignável é de até 40 % (quarenta por cento) do vencimento constante na última folha de pagamento, para pagamento em até 144 vezes.

Portaria IPRESBS 009/2022

A margem é fornecida exclusivamente para o banco, via sistema, não sendo entregue pessoalmente ao servidor, por motivos de segurança.

Inscreva-se em nossa newsletter

Envie seu e-mail para receber nossas novidades