Sobre Nós

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de São Bento do Sul – IPRESBS, criado em 01 de outubro de 1997 através da Lei Municipal n° 084 e regido pela Lei Municipal n° 1718, de 24 de novembro de 2006, é uma entidade autárquica, de personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia financeira e administrativa, veio em substituição ao FAPES – Fundo de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos, para custear os benefícios relativos à previdência social dos servidores públicos e seus dependentes da administração direta, autárquica e fundacional do município de São Bento do Sul.

O Instituto é responsável por avaliar e conceder aos seus segurados os benefícios de Aposentadoria e Pensão por Morte. Para garantir esses benefícios e um futuro financeiro saudável, a administração se faz com base na otimização dos recursos projetados para os próximos 75 anos, através de Avaliação Atuarial realizada anualmente. O saldo financeiro é aplicado em investimentos que aliam solidez e rendimento condizente à meta atuarial.

O Instituto está localizado na Rua Alfredo Klimmek, 439, Centro, São Bento do Sul – SC

Nossa Missão:

Garantir os benefícios previdenciários para os segurados e dependentes, através de uma gestão eficiente, sempre pautados na ética e no respeito às leis.

Nossa Visão:

Tornar-se referência no segmento de Regimes Próprios de Previdência Social, sendo reconhecido como RPPS modelo.

Nossos Valores:

Ética

Respeito às Leis

Eficiência

Equilíbrio atuarial

Respeito às pessoas

Inscreva-se em nossa newsletter

Envie seu e-mail para receber nossas novidades